A contribuição da Consultoria de Imagem na autoestima pós parto!

ANTES X DEPOIS- Consultoria de Imagem
1 de maio de 2017
Maquiagem de Acordo com a Paleta de Cores!
20 de maio de 2017

A contribuição da Consultoria de Imagem na autoestima pós parto!

Você se olha no espelho e…. Não se reconhece! O cabelo está diferente, a pele mudou  e o peso ainda não voltou ao normal. As roupas da gravidez não servem mais e as outras continuam pra lá de apertadas. Ai, ser mãe tem um preço alto para a aparência.

O pequeno quer mamar a todo instante. Depois, dorme, acorda, chora. É assim o tempo inteiro, não tem para onde correr. Daí, é absolutamente normal a mulher se descuidar um pouco nesse período, até porque o sono da criança ainda não é regular. E depois dos primeiros meses, quando o sono melhora , muitas mulheres em vez de descansar, aproveitam para se ocupar da casa e da família. Com isso, acabam se esquecendo delas mesmas. Essa ânsia de querer fazer tudo, nem precisa dizer, causa um desgaste gigantesco, além da  sabotagem da própria autoestima. Cansaço, irritação e angústia dão as caras quando a mamãe está sobrecarregada. E, sem ela perceber, vai se sentindo desanimada e pra baixo. Mas calma, sossegue, porque toda mulher passa por isso – e, com alguns cuidados, dá para encarar esse período com muita tranquilidade.

Muitas vezes é um momento de redescobrimento/reconhecimento. Reconhecimento como mãe, esposa, e principalmente como mulher. Apesar de todas as transformações na vida da mulher, a maternidade é um momento mágico e no que diz respeito a aparência, o melhor a fazer neste momento é procurar conviver com essas mudanças no seu corpo e guarda-roupa da maneira mais tranquila possível.

A minha linha de atendimento na consultoria de imagem  é baseada principalmente em autoconhecimento, autoestima e estilo de vida. Vou realizar a análise cromática, biotipo, identificar como a cliente se enxerga, como ela define a sua imagem e como quer alinhar essa imagem ao momento atual, verifico se o guarda roupa atende  as suas expectativas.  No período de transição que acontece desde a gestação até o pós-parto muitas precisam de auxílio na escolha de seus looks. A Consultoria de Imagem amplia o leque de possibilidades e traz até um pouco de ousadia. Muita coisa melhora quando ela descobre as cores certas, como alongar, como valorizar seu biotipo através de tecidos certos e como o uso de acessórios. O lado positivo da consultoria é a segurança que ela passa às suas clientes na hora da compra, pois compram apenas o que realmente lhes cai bem. Assim podem misturar as peças criando seu estilo e transmitindo a sua mensagem.

Dica da Tati:

ALIMENTE A VAIDADE: Nos horários livres aproveite para se cuidar, fazendo as unhas, a sobrancelha ou uma hidratação no cabelo. Além disso, mesmo dentro de casa não fique desleixada. Deixe o pijama de lado e coloque uma roupa mais apresentável. Assim você se sentirá mais feminina e se lembrará de que além de mãe, é mulher. PEÇA AJUDA: Não tenha vergonha em pedir ajuda para não se sentir sobrecarregada. Inclua o companheiro nos cuidados com o bebê, como dar banho, trocar a fraldas e colocar para dormir. Deixá-lo com a avó ou uma amiga de confiança quando precisar sair um pouquinho também é uma boa opção.

 

OBS: Esta moça da foto é a minha sobrinha Isabela, mãe do Luis que tem 8 meses. Acreditem ou não ele acompanhou todo o processo bem tranquilo, inclusive as compras e montagem de looks. A minha cunhada Marlene deu uma super ajuda e o maridão Fabio incentivou o resgate da mulher ISABELA!

 

Espero que tenham gostado.

 

bjs para as mamães!

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>