dia-das-mães
Consultoria de Imagem para o dia das Mães!
24 de abril de 2017
bela-blog
A contribuição da Consultoria de Imagem na autoestima pós parto!
8 de maio de 2017

ANTES X DEPOIS- Consultoria de Imagem

imagem-pessoal

Você já parou para pensar que também é uma marca? A maneira como se apresenta e como os outros a vêem é a sua marca pessoal! Se gosta ou não, tudo o que faz ou não faz, diz ou não diz, mas mostra com a sua linguagem corporal fala muito sobre si e podem ter consequências de longo prazo.

Marca pessoal é um atributo bastante trabalhado entre os artistas e modelos, que usam as suas imagens e aquilo que representam para se associarem a outras marcas e produtos. Mas não é só porque você não é um artista que isso significa que não deve trabalhar a sua marca pessoal! Muito pelo contrário!

Desenvolver uma marca pessoal está diretamente relacionado ao seu sucesso enquanto profissional. Isso porque os potenciais clientes ou contratantes que ainda não te conhecem precisam de indicativos convincentes para determinar se o seu trabalho é bom ou não. Além do mais, obter diferencial e chamar a atenção para o seu trabalho é essencial para potencializar os negócios em qualquer segmento!

Uma imagem forte, bonita e segura, este é o grande diferencial competitivo em um mundo cada vez mais regido pelas aparências. A imagem é a ferramenta de marketing pessoal mais importante que nós temos, por isso devemos sempre usá-la a nosso favor. E para passar uma boa impressão, tanto socialmente como profissionalmente, é preciso conhecer o seu estilo próprio e adequá-lo ás suas qualidades visuais. A roupa que você veste resume um pouco quem você é, o que espera do mundo e a maneira como quer que os outros percebam sua presença.

O essencial em um trabalho de consultoria de imagem e estilo é tirar o melhor proveito dos pontos fortes e da personalidade da cliente, tendo como resultado um visual bem coordenado, respeitando a essência de cada uma, tudo muito individualizado, e conseqüentemente a autoestima e autoconhecimento.

Como Consultora de Imagem  tenho a função de estudar e entender quem é a cliente que me procurou, onde ela quer chegar, qual o seu estilo de vida, as coisas que ela valoriza e transformar isso em uma identidade visual coerente, para que ela possa transmitir a mensagem que deseja através da forma como se veste e se apresenta para o mundo. Muitas vezes as pessoas são competentes, seguras, preparadas para o cargo mas não demonstram isso em seu exterior, e aí é preciso um esforço maior para transpor as barreiras que se criam com uma primeira impressão equivocada..

Hoje em dia o trabalho do Consultor de Imagem não é mais um luxo e muito menos usado somente por pessoas públicas, está muito claro que todos nós nos beneficiamos em transmitir uma imagem que nos reflete em nosso melhor, seja na forma como nos vestimos quanto na aparência como um todo, incluindo a linguagem não-verbal.

 

A Priscila é uma pessoa que gostava muito de malha e legging e precisava de um estilo mais elegante, uma nova identidade visual, definir as cores que a valorizam , os cortes certos para o seu biotipo e uma nova cor para o cabelo (VISAGISMO). Assim elaboramos um plano de trabalho, respeitando o valor que ela poderia investir e aproveitando as peças do seu acervo pessoal. Multiplicamos as opções com a montagem dos looks, estimulando assim a sua criatividade. O resultado final foi muito satisfatório. Ela está muito feliz e segura com a nova imagem.

 

Obs: Imagens autorizadas pela cliente

Legal né!

 

E você, como cuida da sua marca pessoal?

bjs da Tati

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>