Por que é importante conhecer o Estilo Pessoal?
13 de janeiro de 2017
Automaquiagem em Grupo!
28 de janeiro de 2017

2017 começou com tudo por aí? Muita gente associa o ano novo com renovação e uma das primeiras atitudes é realizar o desapego, a famosa faxina de começo de ano, até porque quem não se livra do velho não abre espaço para o novo. Concordam com esse ditado?

Quando fazer a faxina??
Algumas pessoas preferem fazer uma grande faxina já na primeira semana do ano para praticar a lei do “desapego”( srsrsrs), outras realizam no decorrer dos primeiros meses( eu fiz antes do ano encerrar). Qualquer que seja sua preferência, escolha um dia que você pode dedicar várias horas à limpeza,escolha uma tarde livre, que você não tenha compromissos, ou coisas mais interessantes para fazer…quem sabe colocar a família para ajudar até para entender a importância do ato!
Não faça drama, você vai fazer mais rápido que imagina. Ligue o som, bote uma trilha sonora que anima e faça acontecer.

post-desapego-2

Desapega que a vida flui!
Comece se perguntando: O que você usa com frequência e o que sempre fica mais tempo no armário?Uma dica é usar como base o tempo de um ano. Se é linda e não veste bem, desapague, dê para a amiga, prima, faça um bazar ou doe. Não importa o destino, o importante é que ela deixe o espaço para outras roupas que você realmente vai usar. A roupa está curta, larga, apertada?Já é gancho para praticar o desapego. Existem roupas que podem ser customizadas ou ajustadas, mas essas tem que ser peças que realmente valham a pena, de boa qualidade é o principal. Outro ponto, é avaliar que roupas não fazem mais parte de sua vida. Você mudou de emprego, e no atual não precisa mais trabalhar formalmente. Que tal se livrar dos terninhos e investir em roupas que tenham mais haver com seu novo emprego? E o seu estilo, é o mesmo ?
Aproveite e passe um pano úmido para retirar a poeira depositada no seu guarda-roupa!

Onde colocar os itens retirados?
A dica é: Não guarde em mala, pois muito provavelmente eles vão ficar guardadas junto com a mala, e você não vai se desfazer. O truque é pegar sacolas grandes de lixo e uma caneta marcadora, separe em cada sacola o que vai para a prima, doação, para o bazar… anote em cada sacola o que é o que e depois deixe em um lugar visível, não guarde no cantinho do guarda-roupa, já sai distribuindo por aí!!

post-3

Fala a verdade, você tem coisas de novecentos e bolinha (como dizem no interior) guardadas né??
Desfaça-se de contas antigas, propagandas, orçamentos, e até dos manuais de instruções… Qual foi a última vez que você abriu um manual de instruções?Hoje em dia temos tudo na internet. Estabeleça um sistema de arquivo. Seja com gavetas, armários ou caixas. O importante é que você tenha controle de todos os documentos e papéis importantes e saiba onde eles estão em situações de emergência.

documentos-post

E se mesmo com essas dicas  for difícil pra você lembre-se que como Consultora de Imagem e Personal Organizer eu posso te ajudar..e MUITOOOO ! Eu adoro um desapego!!!

bj da Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>