visagism-blog
Visagismo por Ricardo Wolpy.
5 de outubro de 2016
blog-2
Análise Cromática: a magia das cores!
24 de outubro de 2016

Dicas para 0rganizar o Guarda Roupa

dicas

Quem já não perdeu um bom tempo procurando uma roupa no guarda-roupa? Ou já não teve a sensação de que não tem nenhuma roupa para usar quando, na verdade, o guarda-roupa está completamente cheio? Uma boa organização pode ser a solução para esses problemas! Então vamos lá para algumas dicas da Tati:

1. Comece fazendo uma limpa no guarda-roupa! Elimine as roupas que você não usa há mais de um ano e aquelas que já não vestem você tão bem. Ficar guardando roupa na expectativa de emagrecer não é um bom negócio! Doe as roupas antigas e compre roupas novas para comemorar o novo peso.

2. Se você decidiu por manter os sapatos em suas devidas caixas, use tags( adesivos) para identificá-los. O ideal são caixas apropriadas evitando mofo e traça.

3. Tenha noção do tamanho do seu guarda-roupa e utilize todos os espaços de forma inteligente. Aproveite para pendurar sapateiras na parte de trás da porta.

4.Use cabides da mesma cor e material para dar unidade visual ao guarda-roupa. Cabides de materiais e cores diferentes deixam tudo parecendo mais bagunçado do que já é.

– Use cabides infantis para pendurar calças, pois elas se encaixam melhor. Esta dica se aplica mais para peças femininas. As peças masculinas podem não caber nesses cabides

5. Vale a pena investir também em soluções de armazenamento bonitas e criativas! Caixas e organizadores em diversos modelos e tamanhos podem ser encontrados em lojas de decoração.

Organize itens pequenos em caixas, que substituem gavetas. Se você tiver pouco espaço, pode usá-las para guardar cachecóis, lenços, cintos, toucas, roupas de banho, entre outros acessórios. Lembre-se de etiquetar todas elas.

6. Coordene seu guarda-roupa por cor e pendure os mesmos tipos de roupa juntos (saias, calças, vestidos etc).

7. Malhas (tecidos que esticam), em geral, não precisam ser penduradas. Ordene camisetas, leggings etc por cor nas gavetas e prateleiras.

8.Tente caprichar nos detalhes. Se achar que as calcinhas ou cuecas estão sambando dentro da gaveta, compre uma colméia organizadora (vendida nas principais lojas de produtos organizadores ou pela internet), por exemplo.

9. Mantenha os itens que você usa sempre visíveis. Assim, você otimiza o seu tempo.

10. Pode ser que você realmente tenha coisas demais para caber no seu armário. Nesse caso, pense em adquirir uma arara e separar os itens outono/inverno dos itens primavera/verão. As roupas de outono/inverno podem ficar na arara. Outra dica é guardar roupas fora de época em caixas ou malas e colocá-las na parte de cima do guarda-roupa.

11. Um pouco de luz entre a porta e os compartimentos do guarda-roupa ajuda você a enxergar melhor o que tem ali dentro.

E aí gostaram?

bjs da Tati

Comente com o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>