3.8 da Tati!
23 de dezembro de 2016
Por que é importante conhecer o Estilo Pessoal?
13 de janeiro de 2017

Organizar temperos em locais específicos, além de facilitar o uso no dia-a-dia, prolonga o sabor dos condimentos. Eles também não devem permanecer em saquinhos depois de abertos devido à má vedação do material.

A regra geral para condimentos e especiarias secas é que sejam colocados em local seco e escuro, longe da umidade e do calor. Deve-se evitar o armazenamento próximo do fogão, pois o calor altera a qualidade dos produtos. A geladeira também não é o local mais indicado devido à refrigeração. Escolha sempre potes fechados ou gavetas escuras. Há exceções, como a páprica e alguns tipos de sementes e pimentas que necessitam de refrigeração

Normalmente as pessoas tiram os temperos dos saquinhos e guardam em outros recipientes sem checar a validade. O correto é identificar qual é qual e colocar a data de validade que constava na embalagem original. Para isso você pode colar adesivos nas tampas ou ainda escrever a data no potinho escolhido.

É comum, também, que algumas ervas ou especiarias tenham odores mais marcantes e que impregnam o recipiente. O aconselhável, mesmo depois da lavagem, é que se utilize o mesmo vasilhame para o tempero. Dessa maneira, nenhum pega o aroma ou gosto de outro tempero. O melhor é dar preferência aos potes de vidro, com tampas com vedações eficientes. Elas conservam melhor o produto.

temperos-2

Gostou da dica? Agora me diga qual tempero você usa mais?

Aqui em casa não falta manjericão, orégano, pimentas incluindo páprica e louro!

bj da Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>