Ela é de Capricórnio!
23 de junho de 2016
Espelho, Espelho meu!
11 de julho de 2016

Que tal um Armário Cápsula?

Se você curte moda, provavelmente já ouviu falar sobre o armário-cápsula. A tendência anda dando o que falar e vem cativando cada vez mais pessoas. Para quem não sabe, o armário-cápsula nada mais é do que um conceito de estilo que se adéqua a cada estação do ano, onde você deve contar com uma quantidade determinada de peças para se  durante determinado período.

O armário-cápsula é um proposta onde o excesso é cortado e deve-se trabalhar com uma quantidade limitada de roupas e sapatos. Ou seja: você escolhe peças que condizem com seu estilo – podem ser novas ou usadas- e que você pretende usar durante a estação. A ideia é desapegar de itens encalhados no closet e que não transmitem mais o seu gosto. A dica pra quem está começando e não tem coragem de se desfazer das suas roupas é: Armazene-as. Libera o seu armário, sem pressão. E se você sentir falta de algo, está lá guardadinha. E se você deixar guardada por meses e não sentir falta, sinal de que não precisa tanto daquela roupa, concorda?

É preciso determinar 37 peças que você quer usar pelos próximos três meses (o tempo de uma estação do ano) e usar apenas elas nesse período. O armário-cápsula é uma maneira ótima de contornar o consumo desenfreado e as compras por impulso. A proposta também visa a economia do tempo gasto para montar looks.

Não dá pra negar que o armário-cápsula é uma excelente oportunidade para você conhecer melhor o que você já tem e testar novas combinações. Ele também é uma desculpa para você só usar o que você ama e adora. Ao optar por um armário-cápsula, você está aceitando o desafio de reinventar seu estilo e renovar sua imagem, mas não há necessidade de ser tão severo com isso. Se proponha errar e será muito prazeroso quando você perceber que está começando a se aceitar e a gostar mais de se vestir.

É importante definir qual é seu estilo: esportivo, elegante, tradicional, moderno, criativo, romântico… As opções são inúmeras e às vezes a gente tende a variar bastante, mas com o armário-cápsula será preciso identificar qual deles se sobressai no seu dia a dia. Pesquise, busque referências. Consulte blogs, Pinterest e Instagram para analisar o que mais te agrada. Tenho certeza que vai ficar fascinada com as possibilidades das combinações e se inspirar, além de fazer compras pontuais e aprender a viver (feliz) com o que eu tem.

E aí gostaram? O que acham da ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>