Treinamento para equipe de vendas: Assertividade!

Usando as cores da paleta a meu favor !O resultado é harmonia e iluminação.
3 de abril de 2017
A organização como etapa importante da Consultoria de imagem!
11 de abril de 2017

Hoje foi dia de treinamento na Ateliermix do Shopping Palladium de Curitiba.

Coloquei um enfoque diferente, comecei falando sobre a diferença entre Manipulação e Persuasão.Muitas pessoas associam marketing e vendas com manipulação, “empurroterapia” de produtos e isto acontece porque estas pessoas já se sentiram manipuladas alguma vez, talvez porque tenham sido convencidas a comprar algo que não foi o esperado e este sentimento negativo causou um trauma com relação aos métodos de influência usados nas ações de marketing daquela venda. Vender corretamente é ter produtos e serviços que as pessoas realmente querem ou precisam e assim que elas comprarem a satisfação tem que acontecer! Por isso é necessário estudar muito bem o seu público-alvo e entender muito bem o que ele precisa, o que ele deseja, o que ele quer e também o que ele ainda não sabe que quer.

Atendimento de qualidade é um dos fatores mais relevantes para o retorno de compra, juntamente com preço, mix de produtos, conveniência, etc. Porém, uma experiência de compra ruim pode colocar TUDO a perder.Eu já passei por algumas situações negativas, e foram o suficiente para não voltar na loja, ou seja, não fui fidelizada.

Um bom vendedor é  aquele que identifica as necessidades do cliente em potencial e em seguida mostra a ele que o seu produto vai suprir as necessidades deste consumidor.Um bom vendedor, é o cliente feliz!!!

Minha especialidade como Consultora de Imagem é treinar os olhos e a percepção dos vendedores para que identifiquem os perfis e necessidades de cada cliente, oferecendo peças que os deixarão totalmente satisfeitos e fiéis à loja.

A loja em questão é de Sapatos e Bolsas , uma franquia que vende Dumond e Capodarte. Sapatos e bolsas são considerados como paixões das mulheres e assim como as roupas, cores, cortes de cabelos, há também acessórios  ideais para cada tipo de corpo. Os sapatos podem te deixar mais magra, mais cheinha, mais alta, mais baixas, dividem o corpo,  já as  bolsas podem criar volumes indesejáveis , por isso é necessário escolher o item certo  para favorecer  o tipo fisico de cada uma. Meu objetivo é  fazer com que os vendedores identifiquem rapidamente o estilo e biotipo de cada cliente, orientar com segurança em que peças deve investir sem medo, o que evitar, como fazer as combinações, etc.

Após o treinamento de equipe, os vendedores são capazes de seguir adiante sozinhos e seguros das sugestões que farão para os clientes, que investirão acessórios que realmente os valorizem e aumentem sua autoestima.

paletra equipe de vendas 2

A gente compra mais de quem a gente confia!

Gere mais envolvimento, empatia e estabeleça laços de confiança e proximidade com seus clientes.

Você é lojista e gostaria de conhecer o meu trabalho? Entre em contato comigo, eu te explico como utilizo técnicas da Consultoria de Imagem para assertividade nas vendas.

 

Tati Perazzolo

 

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