Usando as cores da paleta a meu favor !O resultado é harmonia e iluminação.

4 R’s
28 de março de 2017
Treinamento para equipe de vendas: Assertividade!
7 de abril de 2017

Usando as cores da paleta a meu favor !O resultado é harmonia e iluminação.

Vocês já devem ter percebido que, às vezes, usamos uma cor que faz todo mundo nos elogiar e, em outros momentos, quando escolhemos uma diferente, as pessoas ficam perguntando o tempo todo se estamos doentes ou se não dormimos direito. Sabem por que isso acontece? Porque cada uma de nós tem cores que iluminam e cores que nos fazem parecer abatidas. A paleta de cores certa é capaz de nos iluminar!

A análise de coloração pessoal é uma das etapas mais importantes da consultoria de imagem, é gratificante ver a identificação da cliente com as cores da sua paleta e o meu   compromisso como Consultora com a análise de cores é o maior e valioso de todas as etapas, afinal de contas, não mudamos a nossa coloração pessoal com o passar do tempo.

Eu já fiz um post aqui no blog explicando sobre esta etapa que é dividia em três: 1-Claro ou escuro, 2-quente ou frio,3- mate, neutro ou luminoso. A análise elimina aquela ideia errônea de que o preto fica bem em todo mundo (Não fica!), cores quentes, como o dourado, ficam bem somente em peles negras, toda loira fica bem de rosa, e por aí…Duas pessoas podem ter pele, olhos e cabelos da mesma cor e ainda assim possuírem cartelas de cores diferentes. Por exemplo, uma pessoa com cabelos castanhos pode ter reflexos acinzentados enquanto a outra com o cabelo da mesma cor possui reflexos dourados. Reparar nesses detalhes é fundamental. É por isso também que, ao se expor ao sol, algumas pessoas ficam rosadas, enquanto outras ficam douradas.

Após a analise é entregue a cada cliente a sua cartela e  eu brinco com elas que será sua parceira inseparável, para o resto da vida.

Na cartela, vem escrito a descrição da estação escolhida, cores para serem melhores usadas e as que, principalmente, tenham a intensidade, profundidade e temperaturas harmônicas ao tipo de pele, cor e olhos da pessoa que foi avaliada.

– Na primavera, as cores são quentes e suaves, quase que se misturando entre si.

– No verão, a suavidade continua, mas os tons são azulados e frios.

– No outono, as cores são mais intensas e quentes – o marrom e o laranja predominam.

– No inverno, as cores são frias e bem definidas, também saturadas.

A utilização das cores da cartela é indicada nas cores usadas perto do rosto e também para cores de maquiagem e cabelos.

Dessa forma, é possível encontrar em um só lugar os efeitos das cores na sua pele e a valorização que elas causam em você.

A cor errada pode estragar completamente aquele look tão pensado, pois deixa a aparência abatida, ressalta imperfeições na pele, olheiras e rugas.

Uma dica para quem já conhece a sua paleta é : Se você quiser usar alguma cor que não fica bem em você porque está na moda, ou algo do gênero, use em acessórios, como bolsas e sapatos, ou na parte de baixo da roupa, por exemplo, que ficarão longe do rosto.

Eu era muito do preto básico, cores bem neutras e descobri o quanto alguns tons de rosa, azul e verde me valorizam, deixam a aparência mais descansada e jovial e com os traços mais marcados. enquanto os tons escuros mostram ainda mais meu cansaço e olheiras.  Foi por isso que fiz a montagem com com blazers, vejam o efeito positivo do branco e do rosa e o negativo do vermelho e do preto. Reparem que a luz é a mesma, mesmo lugar .   Ahh  eu sou VERÃO.

paleta-tati

E você? Já sabe as cores da sua pele? As cores que te valorizam? Se ficou curiosa entre em contato comigo!

Cores são verdadeiros acessórios de moda. Aprenda como usá-las a seu favor e fique ainda mais linda!

Bjos da Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>